top of page

REIKI

reiki.jpg

Prática integrativa que atua nos corpos físico,mental, emocional e espiritual,

trazendo equilíbrio energético e bem estar.

Reiki é uma técnica de canalização da energia universal repassada através do toque e da imposição das mãos. O significado é Energia Vital (Ki), direcionada e potencializada pela Energia Universal (Rei).

O objetivo dessa prática é restabelecer, por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital “Ki” da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a energeticamente para ativar o sistema de autoequilíbrio e restaurar a saúde.

Principais Benefícios

Como o Reiki é uma terapia holística, não invasiva, que funciona nos campos naturais de energia do corpo e não tem efeitos colaterais ou contra-indicações, é indicada para qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo ou condições específicas. Desde bebês, pessoas idosas e até mesmo para gestantes. 

O Reiki é recomendado e reconhecido como uma terapia alternativa pela Organização Mundial de Saúde, proporcionando benefícios como:

1. Diminui sintomas de estresse e ansiedade

Este tipo de terapia pode ser uma excelente aliada para o tratamento da ansiedade, devido à sensação de relaxamento e bem-estar que proporciona. Consequentemente, através do Reiki é possível reduzir também os sintomas do estresse, que provocam a ansiedade, promovendo o sentimento de paz interior e servindo como calmante, pois se utiliza técnicas de respiração e meditação.

Algumas clínicas e terapeutas reikianos podem ensinar a própria pessoa a utilizar os princípios do Reiki no dia-a-dia para que seja possível a aplicação da técnica em momentos com maior estresse e ansiedade.

2. Ajuda no tratamento da depressão

O Reiki pode ser usado para auxiliar o tratamento de depressão, pois através da aplicação das técnicas de imposição das mãos é possível alinhar a energia vital do corpo e reduzir os sintomas provocado por essa doença, como tristeza excessiva, cansaço físico e perda de energia e de interesse nas atividades que antes geravam prazer.

O Reiki pode ser usado em conjunto com o tratamento medicamentoso e poderá potencializar os efeitos positivos. 

3. Reduz dores crônicas

O relaxamento produzido durante a prática do Reiki contribui para a diminuição das dores crônicas, como dor na coluna e na cabeça, pois é capaz de reduzir as tensões e fadiga muscular, por exemplo. Desta forma, pode ser necessário reduzir o uso de comprimidos analgésicos e relaxantes musculares, no entanto, é recomendado não deixar de fazer acompanhamento com o médico, que pode ser ortopedista ou neurologista.

Além disso, os efeitos do Reiki sobre as dores crônicas podem ser sentidos nas primeiras sessões, pois o reikiano vai desacelerar a energia da pessoa, mudando a vibração e a velocidade, produzindo ondas alinhadas nos chackras equivalentes ao órgãos afetados.

4. Alivia os sintomas da insônia

A sensação de bem-estar provocada pela realização do Reiki é capaz de aumentar a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que são excelentes aliados para afastar a insônia. E ainda, o Reiki causa relaxamento, o que também age para uma melhor noite de sono. 

5. Melhora a qualidade de vida

Através das técnicas aplicadas no Reiki pode-se melhorar a qualidade de vida, pois é um tipo de terapia que libera as tensões emocionais, fazendo uma limpeza na mente, promovendo relaxamento interior. O Reiki gera na pessoa sentimentos de esperança, bem-estar, alegria, paz e autoconfiança e isso faz com que seja possível realizar as tarefas diárias com mais facilidade e mais ânimo. 

Essas situações são ferramentas ideais para melhorar a qualidade de vida, por isso pode-se dizer que o Reiki é uma terapia que pode melhorar a saúde física e mental de uma pessoa.

Benefícios do Reiki na gravidez

O relaxamento e calma proporcionados pelo Reiki podem ser muito úteis durante a gestação, pois podem diminuir a insegurança e o estresse comuns neste período, e proporcionar um parto com maior tranquilidade.

Além disto, o controle do estresse diminui a produção de hormônios negativos, como cortisol e adrenalina, que podem provocar aumento da pressão arterial, pré-eclâmpsia e aumentar o risco de parto prematuro.

Captura-de-ecrã-2022-08-25-às-22.01.43.jpg

Relação do Reiki com os Chackras

O Reiki é uma energia sutil que busca caminhos para circular no corpo energético. Os chakras são vórtices de energia localizados ao longo do corpo sutil, interconectados pelos meridianos que são caminhos energéticos.

Quando estão bloqueados podem gerar desconfortos e ao longo do tempo doenças no corpo físico. Com a energia Reiki, pode-se desbloqueá-los a ponto de a energia poder fluir de forma natural e saudável.

Curiosidades

  • Não é necessário acreditar no Reiki para que ele se propague ou faça efeito. A terapia independente de nosso estado físico, mental ou emocional para agir.

  • O Reiki não é nenhuma doutrina ou religião, não está vinculado a nenhuma seita ou tradição e não se submete a nenhuma outra lei que não seja a da Energia Cósmica Universal, a Luz Pura e Divina.

  • Uma sintonização é um ato de união entre a essência divina do universo e a essência divina do seu ser. Ser reikiano é transcender os limites que os pensamentos mal resolvidos causam ao ser humano, é se colocar em plena harmonia com o todo.

  • O Dia do Reiki é celebrado em 15 de agosto. É conhecido como o Dia Internacional do Reiki, quando se celebra o nascimento de Mikao Usui (15 de Agosto de 1865), mestrei reiki criador do método. Esse título foi dado a Mikao Usui após sua morte, pois em japonês o professor é chamado de Sensei.

Símbolos do Reiki

O Reiki possui alguns símbolos que tratam o ser em vários níveis:

  • Cho Ku Rei – trata em num nível físico potencializando a aplicação e pode ser usado de várias formas

  • Sei He Ki – atua num nível mais emocional

  • Hon Sha Ze Sho Nem – atua num nível mental e possibilita trabalhar a distância

capa-reiki.jpg

Marque a sua consulta e faça como diversas pessoas que já usufruíram dessa técnica terapêutica, trazendo excelentes resultados!

bottom of page