top of page

Descubra os 4 Poderes Ocultos para Cocriação de sonhos!


Viva seus sonhos!

Você sabia que possui 4 grandes poderes, dentro de você?


Este texto vai te mostrar que todos nós possuímos quatro poderes internos que podem revolucionar nossa vida!

Acompanhe até o final e depois faça uma análise de sua vida hoje, e perceba se você já utiliza estes poderes.





Tudo pode ser usado a seu favor! TUDO é baseado em escolhas.

SUAS ESCOLHAS! Você tem livre arbítrio.

Em cada movimento, há uma lição a ser vivenciada, um caminho a ser percorrido e descoberto. Sempre existe um aprendizado!


Nós já nascemos com esses poderes, e precisamos aprender a nos reconectar a eles, usá-los a nosso favor.


Passamos a maior parte do tempo, olhando em volta, nos comparando com as pessoas, comparando nossa vida com a vida dos outros e pensando, que o outro tem mais sorte, que a vida para ele é mais fácil, que se fosse assim ou assado seria tão melhor.


Estou errada?? Aposto que não!!


Eu sei que não, porque passei muito tempo da minha vida fazendo exatamente a mesma coisa! Nascemos todos com as mesmas oportunidades, quer você acredite em mim ou não.

Você pode me dizer que alguém que nasceu em uma família privilegiada tem muito mais chances e oportunidades de conseguir realizar seus sonhos. E sim, eu vou concordar com você, em partes.

Sabe porquê? Olha só, quantas histórias você já ouviu de suicidas milionários, de jovens que tinham tudo e acabaram viciados em drogas, tiveram todas oportunidades do mundo, e não souberam usá-las?


Quantas vezes você já ouviu falar em histórias lindas de superação de pessoas que viviam na rua, e conquistaram passo a passo sua vida próspera e feliz?

Será que realmente nascer em berço de ouro, ou receber sempre todas as “melhores oportunidades” é o caminho? Será que isso é que faz a diferença?

Compreenda, nascemos por um objetivo. Para o AMOR. Ricos ou pobres, negros, brancos, asiáticos, americanos, brasileiros, somente para transcendermos a nós mesmos. Para expandirmos nossa consciência, curar nossas dores internas, superar aquilo que nos sabota e nos limita. A família que você nasceu, a sua condição financeira não vai ajudar em nada, se você não puder usá-la exatamente para aquilo que veio até aqui aprender.


Tudo pode ser usado a seu favor, é escolha sua, você tem livre arbítrio. Sobrando ou faltando, compreenda, há uma lição a ser vivenciada, há um caminho a ser percorrido e descoberto. É aprendizado sempre!


Viemos do amor, ele é a chave de tudo! O criador, ou o universo, na sua perfeição nos fez dotados de tudo aquilo que precisamos para transcender a nós mesmos, e nos reconectarmos a ele. Aqui está a jogada, e quanto mais cedo você conseguir entender isso, mais rápido chegará onde merece estar.


Os quatro grandes poderes internos


1. O coração: Sabia que seu coração é como se fosse um cérebro, independente do seu cérebro de verdade? A neurociência já afirmou isso. O campo eletromagnético do nosso coração é 5000x maior do que o do nosso cérebro. Ele tem o poder de emanar ondas magnéticas de todos os seus sentimentos. Positivos ou negativos. Bons ou ruins. Ele possui 40 mil neurônios.


Pensamentos com sentimentos positivos sobre qualquer coisa magnetizam mais pessoas, situações e eventos positivos. Assim como pensamentos negativos magnetizam exatamente mais do contrário para você. Por isso perceba sempre, qual é a sua verdadeira intenção ao realizar uma ação. A intenção te leva ao coração, te conecta a ela, e emana o verdadeiro sentimento, não aquele que você gostaria de ter, mas sim aquele que você verdadeiramente sente.


“Há um cérebro no coração, metaforicamente falando”, disse Dr. Rollin McCratydo Instituto HeartMath, uma organização sem fins lucrativos que oferece tratamentos com base na conexão entre o coração e o cérebro. “O coração contém neurônios e gânglios que têm a mesma função que as do cérebro, tais como a memória. É um fato anatômico. O que as pessoas não sabem é que o coração envia mais informações ao cérebro do que o cérebro envia ao coração”, disse ele.


O Dr. J. Andrew Armour, que cunhou o termo “cérebro coração”, em 1991, também chamou o coração de “pequeno cérebro”.

De acordo com a Escola de Medicina de Harvard, conversações ‘químicas’ entre o coração e o cérebro afetam ambos os órgãos. Depressão, estresse, solidão, uma perspectiva positiva e outros fatores psicossociais influenciam o coração. A saúde do coração também pode afetar o cérebro e a mente.


Emane aquilo que deseja receber, essa é lei. Quando falamos em emanar, falamos em sentir com coração. Querer isso e sentir aquele outro, não te leva a lugar algum. Como por exemplo, quero aquele trabalho, mas tenho medo de não ser capaz. Você está emanando medo, incapacidade, incerteza.


Agora você já sabe! Use o coração a seu favor!


2. Visualização: o poder da visualização é grandioso. A ciência a muito fala sobre técnicas de visualização para mudança de aprendizagem e hábitos.


Pensamentos geram palavras que geram visualizações, visualizações geram emoções, sentimentos. Logo, sentimentos são emanados pela frequência do coração com muito mais força do que do seu cérebro, como falamos anteriormente. A nossa mente não sabe distinguir o que é real do que é imaginação. Experimentos provam que as mesmas conexões neurais são usadas para o real e para o imaginário. Para a mente, tudo é real!! Ela acata e cria! Aproveite!


De acordo com a Revista Super Interessante de Junho de 2006, um cientista de Phoenix Arizona queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas consequências, e o recrutou em uma penitenciária. Era um condenado à morte, que seria executado em uma cadeira elétrica.


O cientista lhe propôs o seguinte: ele participaria de uma experiência científica na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a última gota. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele ganharia a liberdade, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor. O condenado aceitou, pois era preferível a morrer na cadeira elétrica. Ele vislumbrou na proposta, uma chance de sobreviver.


O condenado foi colocado em uma cama alta de hospital, e amarraram seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma veia ou artéria, mas foi suficiente para que ele sentisse o pulso sendo cortado. Sem que ele soubesse debaixo de sua cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem seu pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que estava pingando na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava. De 10 em 10 minutos o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía.


O condenado acreditava que era seu sangue que estava diminuindo. Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido. Quando o cientista fechou a válvula, ele teve uma parada cardíaca e morreu. Sem ter perdido uma única gota de sangue!


Sua mente não sabe, para ela aquilo que você imagina, é real! Sua imaginação pode te auxiliar em todo processo. Você não teria capacidade de imaginar se não pudesse fazer, acredite nisso.


3. A Gratidão: esse é um sentimento com potencial imenso. A gratidão verdadeira, genuína, pode mudar nossas vidas. Caso você não consiga motivos pra ser grato, sugiro iniciar essa busca como primeiro passo. Você não conseguirá nada melhor na vida, se não souber ser grato por tudo que possui, exatamente como está.


A gratidão verdadeira é quando conseguimos razões para sermos gratos, mesmo estando em meio ao caos. A gratidão abre as melhores e maiores portas para prosperidade, pois só posso ter algo, quando já sou extremamente grato pelo que já possuo. Essa é lei.


4. A Meditação: a ausência total de pensamento, é nossa conexão direta com o criador. Quando silenciamos, ele fala conosco, as possibilidades são infinitas. Nascemos com esse poder e ele é curador, criador e transformador. Precisamos da energia do criador ou do universo para podermos ter uma vida harmoniosa e saudável. Talvez você não saiba, mas recebemos essa energia do cosmos, do criador, ou do universo, durante o sono profundo, e usamos essa energia para todas as atividades do dia a dia, tanto do corpo, quanto da mente.


Porém essa energia, proveniente enquanto dormimos, nem sempre é suficiente para essas atividades, principalmente porque nem sempre nosso sono é de qualidade. A meditação é a segunda maneira ou oportunidade que temos, de nos conectar com essa energia.


Transcendemos o corpo e a mente através da meditação, nos enchemos de energia de Deus, da energia do criador, ativamos nossas faculdades mentais, nosso chakra frontal, responsável pela intuição. Além de nos proporcionar experiências incríveis através da pratica constante, ao nos darmos conta que não somos um corpo físico apenas. Através da meditação aprendemos que na verdade somos a nossa CONSCIÊNCIA.


É ela que viemos expandir, é ela que nunca morre, que permanece eterna, que é luz, que precisa pulsar e ser expandida. Por isso chamamos a meditação de sono consciente. O inconsciente é quem move nossas vidas. É quem torna tudo real, cumpre as ordens do consciente e não discute.

Pensamos, sentimos, visualizamos e criamos, ou no piloto automático, pelo ego, pela mente inconsciente, cheia de crenças, medos e julgamentos ou estrategicamente de acordo com a realidade que queremos criar, conectados com a fonte.


A escolha é sempre sua!!!



Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • 49803d8eb5ea235a5860ac942caece70_download-png-download-eps-instagram-logo-clipart-png_1024-1024
bottom of page