top of page

Insônia, e agora?


Não conseguir dormir, acordar várias vezes no meio da noite, ficar rolando de um lado para o outro sem encontrar uma posição confortável, levantar às 3 da madrugada para ver televisão... quantas vezes você já ouviu essa história ? Se não acontece com você, já aconteceu com alguém que você conhece.


Essa é uma situação mais comum do que você possa imaginar. Tenho ouvido muitas reclamações a respeito. A pessoa se sente frustrada e incapaz de viver a vida com alegria.


Um sono tranqüilo, de 7 a 8 horas por noite, é muito mais do que a necessidade de descanso físico e mental. Enquanto você está dormindo, seu corpo está trabalhando, importantes hormônios estão sendo liberados e alguns processos metabólicos estão ocorrendo. O desequilíbrio no sono pode afetar todo o

organismo, provocar cansaço, irritabilidade, raciocínio lento, falta de energia, envelhecimento precoce, enfraquecimento do sistema imunológico e outros desequilíbrios físicos e mentais mais sérios.


Pesquisas demonstram que existem algumas razões para a dificuldade de dormir:


- preocupação

- problemas financeiros

- stress

- traumas emocionais

- sentimento de culpa


E ainda muitos outros fatores podem ser encontrados, quando se trata de problemas com o sono.


A indústria farmacêutica tem uma vasta lista de medicamentos capazes de fazer com que você tenha o sono dos anjos todas as noites. Mas será que isso é suficiente ? E por quanto tempo você terá que tomar estes medicamentos ? E a dosagem, será que sempre será a mesma ou terá que ser reavaliada a cada momento ?


Alguns conselhos para poder dormir melhor podem ser:


- não coma alimentos pesados antes de dormir

- coma pouco

- evite bebidas que contém cafeína após às 17 horas

- evite dormir com TV ligada ou música no quarto

- procure dormir com todas as luzes apagadas

- mantenha seu quarto sempre limpo, organizado e confortável

- utilize óleos essenciais para aromatizá-lo

- tome um banho quente antes de dormir

A VOCÊ, que já fez de tudoooooo na tentativa de conseguir dormir melhor e não teve sucesso até agora... e então chegou até aqui... ESSA TÉCNICA É PARA VOCÊ!!! Sente-se, relaxe e leia:

VOCÊ já ouviu falar em TERAPIAS ENERGÉTICAS?

Se você já praticou, provavelmente sentiu uma sonolência e relaxamento, quando as emoções negativas foram dissipadas, não é mesmo? E por isso é tão eficaz para insônia!

TFT e EFT são as siglas de algumas dessas TERAPIAS ENERGÉTICAS.

As técnicas trabalham no sistema energético corporal, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, e usa certos pontos da acupunctura. Daí o nome muitas vezes utilizado de acupuntura sem agulhas. Mas ao mesmo tempo, e diferentemente da acupuntura, é utilizado o foco de atenção e pensamento, de modo a se atingir um alvo específico, ou seja o assunto a ser tratado.

O número cada vez maior de testemunhos positivos, comprovam que terapias deste género trazem uma notável melhoria em inúmeros casos.

Com o desenvolvimento das técnicas da medicina energética dos últimos vinte anos, tais como o TFT e o EFT, e a maior aceitação do sentido alternativo na medicina, a separação entre corpo e mente tende a desaparecer. O corpo é capaz de se auto-curar, e essas TERAPIAS ENERGÉTICAS são ótimas ferramentas para ajudar nesse processo.

COMO?

Cada sintoma, cada aspecto, é trabalhado separadamente de modo a libertar a energia associada ao nó emocional e físico. É uma reprogramação cerebral e física rápida, suave e efetiva. A Terapia possibilita programar uma nova reação de tranquilidade e calma perante a mesma situação. Restaurando a energia corporal, melhorando a disposição, animo, melhorando o sono, promovendo o relaxamento do corpo e com isso dando ao corpo melhores condições de recuperação.

O fundador da EFT, Dr. Gary Craig diz que:

"A causa de todas as emoções negativas é uma interrupção no sistema energético do corpo"


Com esta técnica é possivel equilibrar o sistema energético corporal e então reverter emoções negativas em emoções mais passificas e tranquilas, promovendo um melhor estado MENTAL e CORPORAL.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • 49803d8eb5ea235a5860ac942caece70_download-png-download-eps-instagram-logo-clipart-png_1024-1024
bottom of page